PROJETO DE ATUALIDADES - Editorial

Na coluna da direita, arquivo para download com orientações para realização dos editoriais exigidos no Projeto de Atualidades!


"Capitu deu-me as costas, voltando-se para o espelhinho. Peguei-lhe dos cabelos, colhi-os todos e entrei a alisá-los com o pente, desde a testa até as últimas pontas, que lhe desciam à cintura. (...)Pedi-lhe que sentasse.
(...)
- Está bom?
- Veja no espelho.
Em vez de ir ao espelho, que pensas que fez Capitu? Não vos esqueçais que estava sentada, de costas para mim. Capitu derreou a cabeça, a tal ponto que me foi preciso acudir com as mãos e ampará-la; o espaldar da cadeira era baixo. Inclinei-me depois sobre ela, rosto a rosto, mas trocados, os olhos de um na linha da boca do outro. Pedi que levantasse a cabeça, podia ficar tonta, machucar o pescoço. (...)
- Levanta, Capitu!
Não quis, não levantou a cabeça, e ficamos assim a olhar um pelo outro, até que ela abouchou os lábios, eu desci os meus, e...
Grande foi a sensação do beijo(...)."
(Dom Casmurro, Machado de Assis, cap. XXXIII)
.
.

Nicole...
Ela foi sensível o suficiente para colocar em traços e cores o que leu e imaginou... o que muitos leram e imaginaram!
Uma cena machadiana e eterna!
Parabéns, Ni!
RESPONSABILIDADE

PROEV de Março

.

O Projeto Objetivo de Educação para Valores irá trabalhar o tema Responsabilidade no mês de março. Além da discussão em sala de aula, um belo mural foi preparado pelo professor Luis, de Artes, com as variadas formas de responsabilidade. Confiram as fotos e o texto na íntegra, que está disponível para download no link abaixo:

.


.


.

"Tudo quanto aumenta a liberdade, aumenta a responsabilidade." (Vitor Hugo)

.

"O homem superior atribui a culpa a si próprio; o homem comum, aos outros." (Confúcio)

.

"Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas!" (Sain't Exupery)
ABSTRATO nas paredes
.
As produções de imagens abstratas de alunos do Fundamental foram expostas pelas paredes, deixando a escola muito colorida!
.




St. Patrick's Day
.
Comemorando em 17 de março o St. Patrick's Day é uma das datas mais aclamadas do calendário irlandês. De famílias inteiras a grupos de amigos, todos saem às ruas de Duplin (capital da Irlanda) fantasiados ou com o rosto pintado, em uma espécie de carnaval. Saem as escolas de samba, entram as paradas. No lugar da eletrizante bateria, são as bandas marciais que ditam o ritmo da festa.
St. Patrick foi um missionário encarregado de converter os irlandeses ao Cristianismo. St. Patrick viveu entre 385 e 461 d.C.
Há tempos que as conotações religiosas ficaram para trás e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa. As pessoas vestem-se de verde e pintam trevos no rosto, porque o trevo é o símbolo da Irlanda.
.
Na semana do dia 17 de março, os professores das aulas de Língua Inglesa abordaram curiosidades relacionadas a esta data comemorativa.
.



CICLO 1
.
Instruções e modelo para o trabalho de Crítica Literária sobre a obra de Gil Vicente, Auto da Barca do Inferno, estão na coluna da direita do blog para download.

VIAGEM

DE FORMATURA!
.
A viagem de formatura do 3º ano está de arrasar! O pacote conta com 7 noites em Bariloche e 2 em Buenos Aires, com pensão completa, todas as baladas e passeios inclusos! Muita neve e diversão, com alunos de todas as Unidades do Objetivo ABC!
.
Na próxima quarta-feira, 23/3, haverá uma reunião com os pais dos alunos interessados, às 19h, na Unidade Mauá. Venham conhecer a proposta sem compromisso e esclarecer dúvidas diretamente com a operadora responsável pela organização da viagem!
.
*Em breve, informações sobre a viagem à Disney (9º ano).


PLANTÃO DE DÚVIDAS
A partir de 21 de março, já haverá o quadro de Plantões de Dúvidas completo! Aproveitem e procurem os plantonistas nas unidades! Baixe os horários clicando no link da coluna da direita do blog!
.
Plantão Dirigido de Matemática para ciclo 3 (agendados pela professora Marilda)
Dias: 22 e 29/3/2011
Horários: 13h20 às 14h10 - turmas 3B e 3C
14h10 às 15h - turma 3A


VISITAS À USP
.
A USP já divulgou o calendário de visitas do 1º semestre de 2011. Atentem-se às datas de inscrição de cada visita e ao valor do transporte, que é de R$20,00 por saída. Autorizações e informações no Setor de Vestibulares.
Baixe o calendário:


PROJETO DE ATUALIDADES
.
As reuniões do Proj. de Atualidades do Ensino Médio começam nesta semana (21 a 25/03). Não se esqueçam de trazer notícias atuais sobre as editorias de cada grupo. Confiram dias e horários nos murais das salas de aula e do pátio. Bom trabalho, pessoal!
.
Os alunos do Ensino Fundamental já estão sendo orientados em sala de aula!
O Curso Extensivo começou!
.
Na última segunda-feira, dia 14 de março, a turma do Extensivo do Curso Pré-Vestibular já começou com muita animação! Os 125 alunos novos chegaram com determinação e são muito bem-vindos em nossa escola!





Dia da Mulher
8 de Abril
.
O Objetivo Mauá não podia deixar de homenagear as mulheres! Foi preparado um mural muito especial para elas! Confiram as fotos!




"Ah! Que a mulher dê sempre a impressão de que se se fechar os olhos
Ao abri-los ela não estará mais pesente"
(Vinícius de Moraes em "Receita de Mulher")

Carnaval no Objetivo Mauá
.
Na quinta-feira, dia 3, todos aproveitaram o clima de Carnaval e se divertiram muito também na escola!
.






Experimente acessar:
.
Nossa aluna Leyslie, além de cantar, também escreve sobre seu mundo real no mundo virtual!
Não deixe de prestigiar:

LISTAS DE QUÍMICA
Faça o download das listas de Química - ciclos 1 e 2 - clicando nos links da coluna da direita do blog!
Estude ainda mais!
Wet'n Wild
.
No dia 25 de fevereiro, fomos ao Parque Aquático Wet'n Wild! Três ônibus partiram da Unidade Mauá e os alunos passaram um dia muito ensolarado e divertido! Foi uma atividade cheia de alegria, descontração e lazer!
.




Gincana e os vencedores!
.
As salas vencedoras da nossa Gincana foram premiadas com medalhas e presentes! Todos os alunos do 3IC, 4IB e 2B receberam uma medalha especial e foram sorteadas algumas bolas, mochilas e kits escolares.
Parabéns a todos!
.











CARTEIRINHA
.
Quem quiser fazer a carteirinha de estudante pela escola deve:
.
.
- até sexta, dia 11/03, levar R$6,00 mais o papel preenchido com os dados pessoais do aluno(com letra legível);
- não faltar dia 16/03, neste dia serão tiradas as fotos dos alunos.