APRESENTAÇÃO DE DANÇA.


2º FÓRUM OBJETIVO DE SUSTENTABILIDADE!

No dia 10 de Agosto, foi realizado o 2º Fórum de Sustentabilidade do Colégio Objetivo, o qual teve uma programação diversificada.
Na abertura, tivemos a apresentação da banda dos alunos da Unidade Senador Fláquer, logo após, foram realizadas Oficinas de Reciclagem e Reaproveitamento de Materiais, para os alunos de 6º, 7º e 8º anos, e os alunos do 9º ano realizaram a apresentação dos Estudos de Casos, pesquisados durante as aulas de Ciências, para bancas examinadoras formados por alunos e professores do Ensino Médio. No intervalo das atividades, os alunos puderam degustar sucos, bolos e lanches que foram preparados pela Equipe de Alimentação Saudável. Durante a degustação, os alunos puderam conhecer as Hortas Suspensas e a Exposição "Reutilizando o Óleo".
Os alunos assistiram a uma peça teatral, preparada pelos alunos do ciclo 1 do Ensino Médio da Unidade Frei Gaspar, com o tema " Relação entre o homem e o meio ambiente". Logo após, houve uma palestra sobre Cidadania e Meio Ambiente, com o palestrante Celso Saviolli e Cia (Equipe Atlantis - nadadores ecológicos), e para os alunos do 9º ano e Ensino Médio foi realizado um debate com o tema "Relações Políticas e o Desenvolvimento Ambiental - 21 temas para o século XXI". O debate foi conduzido pelos professores Erlon, Bonini e Claudinei.
No encerramento, todos os alunos receberam o certificado de participação.





















                                     










"Impregnar nosso cotidiano de práticas sustentáveis é um dos caminhos a serem percorridos para preservar a qualidade de vida das presentes e futuras gerações".

ATENÇÃO ALUNOS DO CICLO 3


INTERCLASSES 2013

Os alunos dos ciclos 3I e 3II, do Ensino Fundamental, participaram da 2ª Rodada dos Jogos Interclasses, que foi realizada na última quarta-feira (07/08/2013). 
As equipes contaram com uma grande torcida, que proporcionou mais animação e emoção nos jogos!