Você também é do BEM?
.
"Virtude não se ensina com estudo,
Virtude se ensina com exemplo."
(André Comte-Sponville)
"Tente mover o mundo - o primeiro
passo será mover a si mesmo."
(Platão)


O Objetivo Mauá realiza, todos os anos, projetos que visam ao bem para toda a comunidade na qual está inserido, envolvendo alunos, pais e responsáveis, funcionários; como uma grande força para a transformação positiva de aspectos sociais problemáticos.
O PROEV (Proj. Objetivo de Educação para Valores) trabalhará a cada mês com uma virtude, com um valor a partir de várias estratégias, com a finalidade de acender uma luz para a reflexão de todos sobre seus próprios atos e dos que os cercam.
Em fevereiro, textos foram lidos e analisados em sala sobre a POLIDEZ. Em março, aguardem, o tema será a JUSTIÇA!
.
O PROAC (Proj. Objetivo de Ações Cidadãs) procura despertar a consciência ecológica e de responsabilidade social. A proposta visa à participação voluntária de alunos e professores em campanhas que defendam o maio ambiente e que arrecadem materiais cujas Instituições cadastradas necessitem.
Neste primeiro bimestre de 2010 a proposta é arrecadar alimentos (açúcar, café, chá e alho), materiais de higiene (luva de procedimentos e saco de lixo reforçado de 100 litros) e de uso pessoal (aparelho de barbear) a fim de ajudarmos o Abrigo Camille Flamarion, de Mauá, que mantém 130 pessoas desabrigadas. Esta arrecadação acontecerá até 23/04!
Você já contribuiu???
.
E que o BEM continue forte por aqui!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário