Está servido? Mais um talento!

.

Nosso aluno Gabriel do Nascimento, do 1ºB, realmente sabe usar as palavras! Um de seus textos foi publicado no Diário do Grande ABC neste último final de semana!

.

.........."Escrever nunca foi algo que eu amasse fazer, mas muita gente elogia meus textos. Então comecei a escrever mais e criei o blog (palavrasumlegionario.blogspot.com). Alguns contos são escritos na escola e outros por conta própria. Tento falar de amor ou do Brasil e lembrar às pessoas de que ainda é possível mudar o mundo." (Gabriel)

..........

TARDE SEM ALTERNATIVAS

..........

..........Era uma quinta-feira, nem muito fria nem muito quente. Não tinha dormido bem, só pensava nela e no que dizer. Não aguentava mais manter isso só para mim, era uma tortura. Não falei com ela durante a manhã inteira, mas tudo parecia bem. Consultei todos da minha confiança, que me responderam o mesmo: "Faça o que seu coração mandar".
..........Ainda sem uma gota de coragem, fui com ela para casa, como de costume. A enchente de pensamentos em minha cabeça mal permitia que eu seguisse uma linha reta. Ela, completamente tranquila, despreocupada e feliz, tinha conhecido outro e gostava dele. Este era o motivo do meu desespero. O tempo estava se esgotando. Pensei em simplesmente falar ‘eu te amo'', mas era muito vago e sem conteúdo. Pensei em dizer a verdade, então disse ‘eu te amo''. Ela olhou para mim como se já esperasse que eu dissesse isso.
..........Eu, quase morrendo, não conseguia entendê-la, agora mais calma do que antes. Com um sorriso estampado no rosto, começou a falar. Tentou me convencer de que ela não era boa para mim e me disse que eu ainda iria encontrar alguém melhor do que ela.
..........Palavras detalhadas do diálogo que aconteceu não foram gravadas em minha mente, que estava ocupada demais ouvindo-a. Mas não foi difícil traduzir o que quis dizer. Ela me disse para desistir do amor, como se fosse algo optativo a se fazer.
..........Tempo perdido - Todo o amor que existe no mundo, eu dedico a uma só pessoa. Ela é meu exemplo de perfeição, beleza e carinho, mas nem imagina que eu possa ter todo esse sentimento. Isso nunca me incomodou, exceto agora que outro está conquistando-a. O tempo corre contra mim, preciso conversar com ela o mais rápido possível; porém, a falta de coragem me impede.
..........Já é tarde. Ela parece perdidamente apaixonada por esse outro alguém. Mas por que ele e não eu? Eu converso com ela há mais tempo, eu a conheço mais, eu simplesmente a amo mais, sem nenhuma explicação. O outro, somente foi mais rápido e a roubou de mim usando as mesmas palavras de amor que eu diria. E agora, ao lado dela, me mata o coração e me faz arder de ciúmes.
..........

Parabéns, Gabriel!!!

.

Um comentário: