Está servido?
Está servido de poesia?
.
Lucas Reis, do ciclo 3, poeta de carteirinha...
Às 4h44 da manhã do dia 17/10/10 poetizou:




Cem sentidos
.
Esvaziei minha mente
Talvez por não me entender
Talvez pela incerteza do que esta logo a frente
Ou talvez pela constante guerra do meu ser ou não ser
.
Tentei assassinar o meu ego
E sem perceber fui um pouco mais além
E agora sou táxi do cadáver que carrego
Matei meu egocentrismo, Sobrevivo, amém
.
Segui minha existência manipuladora
E colidi com sentimentos manipuláveis
Fui aprisionado em um efeito gangorra
Onde meus passos e laços eram instáveis
.
Mas como diz a lei
Tudo um dia acaba
E por instinto me adaptei
Ao universo que me rodeava
.
Me dei uma segunda chance
Sem sequer ter notado a primeira
Percebi tudo que estava ao meu alcance
E mesmo assim acabei fazendo asneira
.
Uma asneira que ninguém explica, mesmo se quiser
Pois é parte da existência, da arte de viver
Explicação nenhuma isso requer
Nascer, amar, e talvez, morrer
.
Hipóteses, reticências pairando nesta lírica avenida
Nesse meu destino que me parecia vago
E que aos poucos foi tomando forma de vida
Vida onde é notável que faltou algo
.
Me faltaram alguns instantes
Me faltaram algumas imagens
Pra guiar estes meus olhos errantes
Que não souberam traduzir as mensagens
.
Encontradas no tato
Na ausência da presença
No fato sem contato
Que se projetava em minha consciência
.
Confesso que não ouvi
As palavras que sem querer eu gritava
Mas foi tão intenso que pude sentir
O cheiro do sangue que eu não derramava
.
Pra mim era fim, era começo
Eu não sabia, e até agora não reconheço
Nem faço ideia do quão idiota eu pareço
Descrevendo cada instante que não esqueço
Graças a palavra que cobrou este preço
Que talvez seja o castigo, e eu mereço
.
Esta poesia, por acidente
Decadente de sentido
Mas cheia de mim
Eu vi, toquei, ouvi e senti o cheiro
Era cheiro de rosa
Não a rosa encontrada em um jardim
Nem a rosa plantada em um poema ou uma prosa
.
Era uma rosa morena
Que me prendia em palavras belas, não ditas
A mesma rosa ainda me envenena
É consequência de minhas poesias perdidas
.
É bela, é pura, é real
É ela, é minha cura, e é também minha palavra Final
.
Rosa!

29 comentários:

  1. AE LUCAAAAAAS! parabens mano, que foda!

    ResponderExcluir
  2. amei
    outro igual a você
    não nunca vai ter !
    parabéns continue assim !
    S2

    ResponderExcluir
  3. adorei, muito lindo mesmo!
    parabéns s2

    ResponderExcluir
  4. Sempre acreditei em vc meu amigo
    Siga esse caminho, como eu disse vc tem uma grande imaginação e deve continuar nesse caminho passando-as para o papel ....
    Nao desista de seus sonhos.

    magnifico poema Lucas




    E aki no blog do objetivo eh um bom começo para vc postar suas grandes obras...

    Espero ler muito mais ....

    ResponderExcluir
  5. adoreeeeeeeei (:
    nath ferraz

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Reis
    continue assim, tá muito, muito lindo
    isso inspira qualquer ser humano XD

    s2
    Flávia Barbosa

    ResponderExcluir
  7. Já disse que vc manda bem nisso.
    Parabéns Lucas ;]

    o/

    ResponderExcluir
  8. Nooosa Lucas muitoo lindo
    Ameiii mesmoo
    Parabens

    ResponderExcluir
  9. "É bela, é pura, é real
    É ela, é minha cura, e é também minha palavra Final.

    Rosa!"

    que texto enooorme ;D
    está bonito, gostei dele!
    parabéns!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Lucas, vc arrasou, muito talentoso!!

    beijão querido

    Kim

    ResponderExcluir
  11. Nossa meu, ta lindoooooooooooo Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nossa!!!!!!
    Quanto talento!
    Quanta classe!
    Quanto gosto!
    Quanto charme!
    Quanta dedicação!
    Reis, você está absolutamente de parabéns!
    Não sei quem você é, mas tem futuro!
    Beijos amigo da Dri!

    ResponderExcluir
  13. uu nem preciso falar nada né?? hahahha
    voce é voce Reis, ninguem consegue chegar ao ponto que voce chega.
    tudo se resume a voce!
    Eu amei.
    Beijos Rúbia ;}

    ResponderExcluir
  14. Nill

    Que lindo, virando garoto TOP...
    Tem futuro *---*

    ResponderExcluir
  15. obra prima em reis, digo isso pq acompanho desde sempre ;D

    ResponderExcluir
  16. muito potencial reis, lindo lindo lindo *-*

    ResponderExcluir
  17. Parabéns Reis!
    Esta lindo, amei de verdade *-*
    Muito bom, você tem futuro.
    Beijos
    Dri

    ResponderExcluir
  18. Parabéns...
    Lindo lindo garoto
    Bjs;*

    ResponderExcluir
  19. Woun *-*.
    Muito lindo Lucas, muito talento.
    Parabéns! ;*

    ResponderExcluir
  20. Parabéns...
    Pra mim era fim, era começo
    "Eu não sabia, e até agora não reconheço
    Nem faço ideia do quão idiota eu pareço
    Descrevendo cada instante que não esqueço
    Graças a palavra que cobrou este preço
    Que talvez seja o castigo, e eu mereço..."

    Essa parte foi a melhor, me chocou de verdade!
    Continue assim ;*

    ResponderExcluir
  21. Lindooooooooooooooooooo >-<
    E você também.rsrs
    Continue viu?!
    Bejims;*

    ResponderExcluir
  22. REEIS \o/
    Geente,como vc é feraaa..
    noss, mto bom msm, gostei !
    continue assm, do jeito q eu te ensinei :P
    Beeijos ..Camila Akamine
    sz

    ResponderExcluir
  23. *0* vc manja em?!
    Parabéns...
    Continue assim, vc tm futuro!
    Bjs =)

    ResponderExcluir
  24. Parabéns Meu Kerido...

    Aii SimmMM.. hahahaha

    Objetivo AS Melhore Cabeças!!

    heheehehhe

    Bjos Lary!XD

    ResponderExcluir
  25. Lucas,

    aqui vai meu parabéns virtual!
    Muito bacana mesmo!

    Conte sempre comigo, ok?
    Vamos fazer uma exposição de poesias suas?
    ;)

    ResponderExcluir