INTEGRADA!!!
.
15 de setembro - quarta-feira
Turmas da manhã (EM e EF): das 10h50 às 12h30.
16 de setembro - quinta-feira
Turmas da tarde (EF): das 16h10 às 17h50.
.
EF2
6º e 7º anos: 3 Matemática, 3 Português, 3 Filosofia, 3 História, 3 Geografia, 3 Ciências, 2 Inglês, 3 Artes.
8º e 9º anos: 3 Matemática, 3 Português, 3 História, 3 Geografia, 3 Ciências, 2 Inglês, 3 Artes.
.
EM
1º e 2º anos - 2 Português, 2 Inglês, 2 História, 2 Geografia, 2 Matemática, 2 Física, 2 Química, 2 Filosofia, 2 Sociologia, 2 Biologia.
Ciclo 3 - Ensino Médio
Será utilizado o simulado ENEM
.
Avisos importantes!
.
** APP
Os APPs estão começando! Os alunos já receberam seus horários de APPs e solicitamos que os pais compareçam no Atendimento da Unidade para assinarem as convocações de seus filhos.
Na coluna da direita aqui no blog, clique no link de APP e baixe o arquivo com os horários!!!
.
** HOPI HARI
Dia 5 de outubro, terça-feira!
Entrega das autorizações até 2ª feira, dia 30/08.
Saída da unidade às 8h.
Chegada à unidade às 22h.
.
** DESAFIO
Dia 15 de setembro!
Não deixe de se inscrever!
.
** FERIADO da independência
Dias 6 e 7 de setembro não haverá aula.
.
** ANGRA
1ª turma - 20 a 25 de setembro
2ª turma - 11 a 19 de outubro
Reunião com os pais no Objetivo da Senador Fláquer, em Santo André, dia 2 de setembro, às 14h.
.
** FÍSICA PARA CICLO 3
1º Roteiro de estudos de Física já está disponível aqui no blog na coluna da direita, é só clicar no link e baixar o arquivo! Bons estudos!
OLIOB
.
Os jogos da OLIOB estão arrasando!!! Os alunos têm mostrado muita dedicação e garra nos jogos, que começaram na última segunda-feira.
A tabela dos jogos está na coluna da direita aqui no blog. É só clicar no link e baixar o arquivo!!!
.























HUMILDADE
.
Proev de Agosto
.
O contrário da humildade é o orgulho, e todo orgulho é ignorância. A humildade não é a depreciação de si. Não é ignorância do que somos. Mas, ao contrário, conhecimento ou reconhecimento de tudo que não somos.
.
O orgulho é grilhão que impede a evolução das criaturas, a humildade é chave que abre as portas da perfeição.
,
Você sabe por que o mar é tão grande? Tão imenso? Tão poderoso? É porque foi humildade o bastante para colocar-se alguns centímetros abaixo de todos os rios. Sabendo receber, tornou-se grande. Se quisesse ser o primeiro, se quisesse ficar acima de todos os rios, não seria mar, seria uma ilha. E certamente estaria isolado.
.


* OLIOB: As listas de convocados já estão no mural do pátio. Em breve sairá a tabela com os dias dos jogos de cada modalidade. Preparem-se!
.
.
.
* Os Projetos de Atualidades já estão começando... os alunos do Ens. Médio já têm reunião nesta semana. Atentem-se aos murais das salas de aula e do pátio!
.
.
.
* Agenda do Vestibulando: calendário de atividades dos alunos do ciclo 3 e Curso. No site do Objetivo há informações sobre vestibulares atualizadas diariamente: http://www4.curso-objetivo.br/vestibular/informativos.aspx
.
.

Está servido? Mais um talento!

.

Nosso aluno Gabriel do Nascimento, do 1ºB, realmente sabe usar as palavras! Um de seus textos foi publicado no Diário do Grande ABC neste último final de semana!

.

.........."Escrever nunca foi algo que eu amasse fazer, mas muita gente elogia meus textos. Então comecei a escrever mais e criei o blog (palavrasumlegionario.blogspot.com). Alguns contos são escritos na escola e outros por conta própria. Tento falar de amor ou do Brasil e lembrar às pessoas de que ainda é possível mudar o mundo." (Gabriel)

..........

TARDE SEM ALTERNATIVAS

..........

..........Era uma quinta-feira, nem muito fria nem muito quente. Não tinha dormido bem, só pensava nela e no que dizer. Não aguentava mais manter isso só para mim, era uma tortura. Não falei com ela durante a manhã inteira, mas tudo parecia bem. Consultei todos da minha confiança, que me responderam o mesmo: "Faça o que seu coração mandar".
..........Ainda sem uma gota de coragem, fui com ela para casa, como de costume. A enchente de pensamentos em minha cabeça mal permitia que eu seguisse uma linha reta. Ela, completamente tranquila, despreocupada e feliz, tinha conhecido outro e gostava dele. Este era o motivo do meu desespero. O tempo estava se esgotando. Pensei em simplesmente falar ‘eu te amo'', mas era muito vago e sem conteúdo. Pensei em dizer a verdade, então disse ‘eu te amo''. Ela olhou para mim como se já esperasse que eu dissesse isso.
..........Eu, quase morrendo, não conseguia entendê-la, agora mais calma do que antes. Com um sorriso estampado no rosto, começou a falar. Tentou me convencer de que ela não era boa para mim e me disse que eu ainda iria encontrar alguém melhor do que ela.
..........Palavras detalhadas do diálogo que aconteceu não foram gravadas em minha mente, que estava ocupada demais ouvindo-a. Mas não foi difícil traduzir o que quis dizer. Ela me disse para desistir do amor, como se fosse algo optativo a se fazer.
..........Tempo perdido - Todo o amor que existe no mundo, eu dedico a uma só pessoa. Ela é meu exemplo de perfeição, beleza e carinho, mas nem imagina que eu possa ter todo esse sentimento. Isso nunca me incomodou, exceto agora que outro está conquistando-a. O tempo corre contra mim, preciso conversar com ela o mais rápido possível; porém, a falta de coragem me impede.
..........Já é tarde. Ela parece perdidamente apaixonada por esse outro alguém. Mas por que ele e não eu? Eu converso com ela há mais tempo, eu a conheço mais, eu simplesmente a amo mais, sem nenhuma explicação. O outro, somente foi mais rápido e a roubou de mim usando as mesmas palavras de amor que eu diria. E agora, ao lado dela, me mata o coração e me faz arder de ciúmes.
..........

Parabéns, Gabriel!!!

.
Mais um talento!
.
Nosso aluno do 4IIA, Leonardo Torioni, foi tricampeão mundial em Taekwondo!
.
O Brazil Open 2010 aconteceu nos dias 31/07 e 01/08, no Clube do Corinthians, com a presença de representantes da Coréia, Argentina, Chile, EUA, Bolívia e Brasil.
Nosso aluno, que luta desde os 9 anos de idade, é faixa vermelha/preta e, além do tricampeonato mundial, também é campeão paulista.
Seu mestre, Rafael Carvalho, é professor de Artes Marciais do Objetivo Mauá e está muito feliz com mais esta vitória.
.
Parabéns, Leonardo!
.













O 2º semestre começou!!!

.
Que todos retomem os estudos com alegria e disposição!!!

.
Sejam bem-vindos!!!

.
.
Ser pai
Ser pai é se encantar
Ao ver o filho nascer
Ouvir seu primeiro choro
Ver o primeiro sorriso
Se preparar para sua chegada
E quando ele chegar descobrir
Que há muito a aprender com ele
Ser pai é tirar um tempo para o filho
Mesmo que esteja cansado
Ou tenha muito...
Muito trabalho
É sentar-se ao chão e com ele brincar
Cantar uma música infantil e à noite
Contar-lhe uma linda história
Até que ele adormeça
É velar seu sono quando doente
É falar-lhe da natureza, da vida
Mas essencialmente de deus e do amor
Ser pai acima de tudo é ser presença
Em todo o momento da vida do filho
Amá-lo e juntamente com a mãe
Constatar a alegria de ser pai."
.
PARABÉNS AOS PAIS!
FELIZ DIA DOS PAIS!
.