Muitas pasárgadas!
.
Os alunos foram convidados a se colocarem no lugar de alguns personagens (um menino de rua, um vestibulando, uma menina que perdeu seu amor para outra, uma mãe ou um filho que acaba de nascer) e escrever como se fossem eles, criando uma pasárgada para eles! Muito bom humor e muita sensibilidade nos textos dos segundos anos!

.

"Vou-me embora pra Pasárgada, lá não ouço choro berrante de criança, tenho tempo para sair e me divertir, me sinto à vontade sem responsabilidade. (...) Aqui vivo para ele, não para mim. Era mais fácil ele dentro de mim." (Pasárgada para uma menina que se tornou mãe sem planejar, por Lucas W., Leyslie e Thiago - 2ºA)






"Vou-me embora pra Pasárgada.
Não quero mais ficar aqui
Lá tem montes de pés de goiabas
Lá posso encher a barriga com carnes e caqui.
.
Vou-me embora pra Pasárgada, eu vou
Lá tenho casa, família e o futuro que alguém me roubou
Para Pasárgada eu hei de ir
Lá tenho uma mãe que me póe na cama pra dormir."
(menino de rua, por Mariana F., Mariana B., Yasmin, Maria Carolina e Douglas - 2ºA)




"O ovo da galinha foi botado pela galinha.
O ovo da cobra foi botado pela cobra.
O ovo do avestruz foi botado pelo avestruz.
O ovo do homem foi botado pelo homem.
Vou-me embora pra Pasárgada, lá tenho o meu ovo!"
(Por Vitor - 2ºB)









"Vou-me embora pra Pasárgada, onde todos são ignorantes e só eu reine com meu conhecimento. Um lugar onde na parede só esteja o meu nome nas vagas mais queridas e concorridas. Onde após a prova eu poderei voltar ao tempo para refazer a prova e corrigir as respostas erradas. Vou-me embora pra Pasárgada onde serei reconhecido e idolatrado como o Einstein da nova Era!" (um vestibulando - por Alexandre e Nathanael - 2ºA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário