Projeto Objetivo de Educação para Valores - PROEV

O Projeto Objetivo Educação para Valores – PROEV propõe um trabalho de reflexão sobre Virtudes e Valores por meio de temas transversais, ou seja, assuntos que atravessam os diferentes campos do conhecimento e, portanto, podem ser abordados por professores de qualquer disciplina. Esses temas referem-se à formação da pessoa humana o do cidadão, consciente de seus direitos e deveres, capaz de participar, ativa e construtivamente, da sociedade.
Durante as aulas e atividades escolares, no decorrer do ano, o projeto proporciona a todos os alunos da escola, Ensino Fundamental e Médio, momentos de conversa, leitura e análise de textos, músicas e/ou situações diárias, que levam à reflexão de valores. Durante o processo, a expressão dos sentimentos, das diferenças de idéias e visões das crianças e jovens acontecem naturalmente e são respeitados. O objetivo do projeto não é trazer normas prontas ou certezas, mas propiciar um ambiente de reflexão, diálogo, responsabilidade, afeto e descobertas próprias.

Os temas abordados em 2015 são:

FEVEREIRO: SER HONESTO

MARÇO: SER RESPONSÁVEL

ABRIL: SER DETERMINADO

MAIO: SER PIEDOSO

JUNHO: SER GENEROSO

AGOSTO: SER JUSTO

SETEMBRO: SER PACIENTE

OUTUBRO: SER HUMILDE

NOVEMBRO: SER AGRADECIDO

No mês de fevereiro, já tivemos reflexões em todas as turmas, conduzidas pelos professores de Ciências e Biologia, as quais foram muito produtivas e ricas! 
Ao final, os alunos montaram um painel no pátio, com algumas de suas ilustrações sobre o tema.



CONTAMOS COM O APOIO E INCENTIVO DOS SENHORES PAIS OU RESPONSÁVEIS NESSE TRABALHO!


ESCOLA E FAMÍLIA – JUNTOS NA MISSÃO DE EDUCAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário