Gratidão
.
PROEV deste mês
.
..........“Um rapaz foi ter com a mãe e entregou-lhe um papel. A mãe leu-o: por cortar a relva R$5,00; por limpar o quarto esta semana R$1,00; por ir fazer um recado à loja R$0,50; por tomar conta do meu irmão R$0,25; por colocar o lixo lá fora R$1,00; por trazer boas notas R$5,00; por limpar e varrer o quintal R$2,00; total em dívida: R$14,75.
..........A mãe ergueu o olhar e ele ficou ali, à espera. Ela pegou no papel, voltou-o e escreveu: nove meses em que te transportei quando estavas dentro de mim: de graça; o tempo em que estive sentada a teu lado a tratar-te, e em que rezei por ti: de graça; todas as lágrimas que me fizeste chorar ao longo dos anos: de graça; todas as noites povoadas de medo e preocupações que me esperavam: de graça; por brinquedos, comida, roupa, e até por te assoar: de graça, meu filho; e depois de somar tudo, o amor verdadeiro é… de graça.
..........Quando o filho leu o que a mãe escreveu, os olhos encheram-se de lágrimas. Olhou de frente para ela e disse: “Mãe, amo-te muito.” Depois pegou na caneta e em grandes letras escreveu: CONTA SALDADA.”
(M. Adams - Canja de galinha para a alma)

Nenhum comentário:

Postar um comentário