Escrever por escrever
.
Meu ideal seria escrever por prazer. Escrever somente o que penso, o que me interessa. Sem a necessidade de consultar livros ou enciclopédias para escrever textos científicos. Sem a necessidade de inventar acontecimentos e histórias chatos e sem sentido só para escrever uma narração. Até mesmo argumentos para dissertar.

Que bom seria escrever uma crônica sem padrões, características próprias ou regras desse tipo de escrita! Escrever por escrever. O que eu goste, o que não me entedie. Uma história, talvez, sobre algo que não saberia explicar ou representar, e que fascinasse a todos que a lessem. Uma história cujo fato de não poder ser explicada a tornasse fonte de todos os significados e de nenhum sentido. Ou o inverso, fonte de todos os sentidos e de nenhum significado.

Poderia o leitor achar seu próprio significado, sim. Não quero argumentar ou influenciar o modo de pensar. Mas gostaria de levar o leitor a um estado de fascinação psíquica. Fazê-lo viajar sem sair do lugar. Às vezes, é no inconsciente que encontramos as respostas mais racionais. Meu ideal é escrever a cada dia uma nova história que dará sentido àquilo que não tenha significado.

.

Ricardo Rodrigues Lopes

2 comentários:

  1. Nossa! Ao terminar de ler, até balancei a cabeça, tentando voltar as ideias pro lugar...
    Acho que atingiu seu objetivo... rsrsrs
    Parabéns! Abimara.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, Ricardo!

    Aproveite este talento e escreva sempre mais...
    a palavra é uma das armas mais poderosas que nós temos!
    =)

    Beijos!

    Aninha

    ResponderExcluir