O Futuro da Nação



Com o passar do tempo, jovens e crianças evoluem cada vez mais, tornando-se conscientes das verdades bem mais cedo do que algumas décadas atrás. Porém, como a inocência, os valores também estão sendo deixados para trás. Valores esses que devem ser ensinados pela família, essencial base para a vida e educação de qualquer pessoa. Mas hoje a harmonia já não impera como antes, já que o tempo de convivência diminuiu.

A rotina corrida do trabalho e a vida agitada na escola separam diariamente pais e filhos. E muitas vezes, estes nem sabem onde estão aqueles realmente. A imperceptível perda de controle sobre os filhos os deixam à vontade para sentirem que podem sim fazerem o que quiserem a respeito de suas próprias vidas, e acabam se tornando adultos antes do tempo.

Essa sensação de liberdade não dura muito tempo, e logo aparecem os problemas, consequentes de um jovem que precisava de muita atenção e, naquele momento, dentro de casa, faltou comunicação, não teve um não como resposta. Assim, despreparado para a complexa sociedade, acaba levando surras de moral da vida.

Isso só aconteceu pois os pais compensavam sua ausência com regalias e aprovações, mas não os culpe, pois eles só queriam agradá-los e os verem felizes. E nem estes são culpados, já que não tiveram apropriada atenção.

O homem que criou uma armadilha para si mesmo, em que o desgastante trabalho que tende ser cada vez maior nos separa dos filhos que estão sendo preparados para a mesma sociedade em que os pais estão inseridos.

O futuro cobra dos pais algo melhor para os seus filhos, que por sua vez necessitam de responsabilidade para atenderem expectativas no futuro. Nessa armadilha incessante, somente a comunicação entre eles pode reverter essa rotina que deixa pais e filhos tão distantes um do outro, podendo restituir a harmonia da família, afinal, a repreensão também é uma proteção.



Line Garder

Nenhum comentário:

Postar um comentário